Honey and Clover (anime) episódios 1 a 5, impressões.

     Há um tempo pensa em assistir esse anime: honey and clover, a proposta era interresantíssima e sua identidade visual me chamou a atenção. Assistir animes slice of life focados na vida adulta era algo que eu queria começar a assistir mais, tenho me interresado na temática nos últimos tempos.

    Nos primeiros 5 episódios o anime já mostrou a que veio: personagens complexos (em sua maioria), que tem seus próprios objetivos, problemas de relacionamento, de trabalho e uma boa dose de humor de vez em quando (que não faz mal há ninguém, e o humor até então é usado na medida certa).

comentando coisas específicas sobre os episódios 4 e 5, os meus favoritos até agora, então aqui posso entrar na área de spoilers;

---------------possíveis spoilers------------------

     Comentando algo específico do episódio 4,  em uma simples coversa com a menina de trança, que aparentemente adora o natal, o protagonista lembrou do seu passado, das dores de não ter tido uma mãe presente no natal, pois esta é uma enfermeira que faz plantão nessa época do ano, sendo esta a razão dele não gostar muito dessa data. E bom, no final temos uma cena simbólica no encerramento do episódio, onde o protagonista, depois da confratenização de natal com os outros amigos da república comemora em seus sonhos o natal com a menina de tranças, dando um novo significado a sua infância, e foi simbolicamente a cena mais bela de todo a história até então.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando sobre: Kuragehime (anime), sem spoilers.