Falando sobre: Kuragehime (anime), sem spoilers.

 Kuragehime: uma opinião 


Principais personagens da obra (kuranosuke, á direita, vestidas de forma formal em uma cena específica no animê. A Tsukimi (protagonista) é a 2a menina da esquerda para a direita. trata-se de uma garota de 18, 19 anos que foi se aventurar em tóquio para relizar um desejo dela e de sua mãe, ela vai morar numa casa com outras garotas "otaku").

    Primeira obra em geral que eu vou comentar aqui, uma que eu gostei bastante e marece mais atenção: Kuragehime, animê que é adaptação de mangá de mesmo nome. Essa foi uma das séries que eu vi nesses últimos tempos que eu tirei pra comentar aqui no blog, o motivo: eu estava a procura de consumir obras nesse estilo: algo mais leve com um draminha mais leve também, e kuraguehime me satisfez bem. Essa opinião ficaria muito melhor se eu fizesse logo depois de assistir o anime, assisti ele tem algumas semaninhas, mas paciência.

    Uma qualidade que destaco no anime são as personagens.Todas tem personalidade, as meninas da casa, principalmente, tem um alto grau de carisma. Transmitindo várias situações engraçadas para quem tá vendo. Eu gosto muito desse clima "anos 90" que esse anime transmite, mesmo sendo lançado em 2010. Por se tratar de uma obra da demográfica "josei"*, já se espera esse tipo de coisa.

    Esses é mais um daqueles animes que temos uma protagonista imatura e tímida (Tsukimi), tema no qual eu gosto muito de ver sendo trabalhado, que conhece alguém diferente do seu convívio comum (o kuranosuke), e deve lidar com as consequências disso acontecendo na sua vida. Eu gosto muito desse "choque" que acontece de forma natural no animê, ou como as personagens que moram na casa junto a Tsukimi reagem as inesperadas visitas do kuranosuke, e de como esse relação é criada. A relação de "estranho no ninho" não se prende apenas ao Kurunosuke na casa das meninas otaku, mas a relação dele na casa dos pais, que parece estar cada vez mais conturbada devido ao seu jeito de ser não ser muito... formal, digamos assim, algo que uma família de classe alta estranha muito, e é algo bem representado no anime também.

    A relação da protagonista com águas vivas também é algo legal de se se ver também (detalhe, é o nome do animê, traduzindo do inglês, le-sê "princesa água viva"). Eu particularmente gosto muito da personagem Clara, a água viva da Tsukimi, é uma graça quando ela aparece na tela de comercias. A forma como Tsukimi lida com seu passado, e o porque ela amar tanto esses animais poderia ser mais explorada, mas é compreensível tendo em vista que são só 11 episódios.

    ENFIM: gostei muito do animê e recomendo a todos, principalmente à aqueles que querem apenas se divertir um pouco, com bons persongens que em sua maioria são impossíveis de não se gostar.

    *Em algum post futuro eu falarei sobre essas demográficas e gêneros de animê, e qual a minha opinião sobre eles.

    pequeno SPOILER, que eu gostaria de comentar-------------------


    Uma relação que eu não gostei muito foi a do irmão do Kuranosuke com a Tsukimi, são dois personagens de diferentes opostos no que diz respeito a que tipo de vida eles levam, mas são personagens um tanto parecidos no que diz respeito a sua personalidade mais reservada. O que eu não gostei é que ficou meio "forçada" a relação, sabe? talvez o fato de eu não gostar muito do personagem do irmão do Kuranosuke por si só seja um motivo pra isso, mas aí falo de uma questão mais pessoal mesmo.

    A reta final é bonitinha também. Você termina o anime bastante apegado a ele.







Comentários